Mais Sticks e Packs!

Temos a caixa de recados ao lado em que você pode pedir sticks e packs, mas tente procurá-los nesse site antes de pedirem-no pra mim, há uma chance imensa de vc encontrar o que procura lá.

31 de dez de 2008

Karate Kid - By [MHL]

Sim sim, dpois de um longo tempo de viagem... volto a fazer animas e conseqüentemente a postar aqui no blog... eu gostei mto dessa que eu fiz vejam:



29 de dez de 2008

Pack com sticks para beams

Pra quem eh preguiçoso e precisa de ajuda com beams ta aí:

Preview:



[Download]


Pack retirado da droidz.org

27 de dez de 2008

Vídeo aula - Sangue - By MHL

Tuto sangue por mim !! :P Clique em continue lendo para ver o vídeo.




Avaliem o vídeo pelo youtube :D

Street Background - Droidz.org

Peguei esse back da droidz... achei bem legal e resolvi por aqui:

Preview:




[Download]


Background retirado da droidz.org

26 de dez de 2008

Background

Eu fiz esse back aqui pq eu tava querendo um desse tipo... um prédio por dentro.... e resolvi faze ja q aum achava em nenhum lugar...

Ta aí:




Clike com o botão direito da imagem e salve :D

Sangue

Pack com sticks para sangue



Resultado:











[Download]





Retirado da droidz.org.

Wrestling Pivot - MHL

Fiz essas animas a mtooo tempo qdo eu tava na onda de wrestling no pivot:

Golpes:
.Seated Senton
.Seated Senton e moonsalt
.619 e West Coast Pop
.F-U
.Spear
.Spear da escada
.Bulldog

Pivot Wrestling - By Vancrolock

Aqui esta uma demonstração (mto boa) de praq servem os ringues que temos no blog

PARTE 1


PARTE 2

Video aula - Basic Beam - by Dawgimations

Um excelente tuto... de um beam basico... um bom beam pra começar... naum eh um beam com mtos efeitos... mas eh um bom beam... principalmente pra quem ta comçando... ok... spero que gostem do vídeo... Clique em "continue lendo" para ver o vídeo




24 de dez de 2008

Tutorial Criar Sticks

Bom... ja criei vários sticks... naum sou mto criativo.... mais... mtas pessoas perguntam...intaum aí vai uma explicação completa de como:


- Na verdade o segredo de ciar um com stick esta nas ferramentas....


- Naum CRIE sticks do modo própriamente dito... quer dizer... naum começe a criar um stick do nada... selecione o stick padrão e edite ele ok????


As ferramentas saum a parte mais importante.... vamos falar oq cada uma faz...




Na ordem em ue aparecem, ferramentas do lado esquerdo:

“Add line”: Cria uma linha q vc tem q anexar ao modelo*. Nota:As linhas saum sempre retas, o unico jeito de se fazer linhas curvas saum várias linhas retas pequenas e dobradas


“Add circle”: Cria um circulo q vc tem q anexar ao modelo*. Nota:O espaço q fica vazio dentro do circulo vai ficar branco, se o circulo estiver na frente de outro objeto o objeto naum vai aparecer, porque a parte branca do circulo também eh considerada parte dele


“Toggle segment kind”: Mude o Segmento de uma linha para um circulo, ou vice-versa.


“Change segment thickness”: Esse edita a espessura de segmentos separados. se vc colocar na espessura 0 vc pode fazer "linhas invisiveis", ou seja... as linhas finas ao máximo q puder... elas naum apareceram na anima... isso eh bom pra criar olhos...


“Duplicate segment”: Faz uma copia exata do segmento selecionado, que pode ser anexado a outro segmento.


“Static/Dynamic segment”: Vc muda o estatus de um segmento de estatico pra dinamico. Segmentos dinamicos podem ser movido em animações, enquanto estaticos ficam imóveis. Lembrando que a linha satic naum vai ser movida na animação... se q origem dessa linha for do joelho ou cotovelo.... eles naum terão articulação... o segmento statico eh mto bom pra criar cabelos, tocas, chapéus e acessórios... para fazer alguma dessas coisas na cabeç do stick.... use o segmento statico saindo do pontino do meio da kbça ou de otro segmento statico que sai do pontinho.....


“Delete segment”: Deleta o segmento selecionado do modelo*. Nota: Ele soh pode ser deletado se ele for a "ponta" e naum um "ligamento" de 2 linhas


Opções superiores (da barrinha de cima):

“File”: Aki vc pode começar um novo modelo, abrir um salvo, salvar o modelo ou apenas adiciona-lo a animação.


“Options”: Aki vc pode desfazer um engano com o modelo ou ligar o edit mode.


“Edit mode”: Esse modo eh usado para mudar o comprimento de uma linha ou circulo de seu modelo. É recomendavel a adicionar linhas apenas ao segmento inicial e depois continuar indo, sem nunca adicionar uma linha ou circulo a bolinha laranja. Se vc o fizer vc naum podera mover a figura inteira sem deixar metade dela pra trás (naum se aplica a um Stikmen, mais se aplica a espadas, armas de fogo, ou qualquer objeto q soh pode ser rotacionado).

Retirado do Bahamult Tutorial

23 de dez de 2008

Avenyl -- Vídeos

PIVOT STICKMAN SWORD FIGHT

Vi a recomendação dessa anima numa comunidade do orkut e resolvi ver... qdo vi resolvi que era nescessário postar e divulgar a anima que foi sem duvida a melhor anima que eu ja vi....
Clique em continue lendo para ver os vídeos...






Fui vendo mais animas e descobri que tinha acabado de reconhecer o trabalho de sem duvida um dos melhores animadores do youtube:

PIVOT STICKMAN FIGHT







PIVOT STICKMAN SNIPER





PIVOT BIGSWORD FIGHT



Vídeo aula - Andar, correr e corrida ninja - By ThiagoMurino

Pra quem naum gosto do meu tut sobre anda... aqui tem um bem parecido .... reparem que o peh de apoio fica no lugar... como espliquei no meu tut ^^... mas isso eh mto importante pra andar e correr.... sempre lembre-se disso... flow... espero que gostem do vídeo... eu gostei:

Clique em continue lendo para ver o vídeo



Vídeo aula - golpes - By razz00000

Achei esse video no youtube e achei mto mto bom resolvi posta aqui:

Clique em continue lendo e veja o vídeo


Tutorial teletransporte do [MHL]

Vi que mtas pessoas estaum precisando disso... intaum fiz um tuto mto primitivo sobre isso...
Naum terá o link de download do .piv... pois estou viajando e aqui naum tem pivot ¬¬... e o pior ... esse pc eh linux... oq torna ainda mais dificil a criação do tuto... pq o editor de imagens do linux eh mto bom... porem mto dificil de mexer pra pequenas coisas como desenho... diferente do paint.... mas vamos falar de pivot certo???? o teletransporte eh fazer o stick se desmaterializar e se materializar em outro lugar... um efeito interessante e mto fácil de fazer.... mauns a obra....

  • Explicação:

Fazer um teletransporte se resume basicamente em... começar clareando (ou escurecendo, td depende da cor do plano de fundo e a cor do stick) ateh o stick ficar da cor do fundo.... e dpois.... ir fazendo ele voltar a sua cor original... tente usar 4 cores em cada etapa: a cor original... 2 cores de transição e a cor do plano de fundo (1 cor por frame ok?)...

  • Exemplo:

Darei o exemplo cum um stick preto e o plano de fundo branco.... o mais comum no pivot....

Frame 1:

Frame 2:

Frame 3:

Frame 4:
>> Deixe assim por alguns frames....


Frame 5:

>> Va fazendo o stick reaparecer em otro lugar.



Frame 6:



Frame 7:


Flow espero que ajude...
Abraços

21 de dez de 2008

Striker

Intaum, vc gostou daquele bunequinho da nossa logo???



Ele eh o Striker.... Nosso mascote..^^
Pod Baxa ele aqui:
http://www.pivothost.org/upload/v2/Tavares_10/Strikerf88r.stk

18 de dez de 2008

Vídeo Aula By Pivotmaster900 (youtube)

Gosta de Le Parkour??? Jah tentou fazer no pivot??? Tem alguma dúvida de como fazer alguem andar nas paredes ou pular de uma parede pra outra???

Esse vídeo ajudara você se vc respondeu Sim em alguma pergunta acima!!!

Clique em continue lendo para ver o video



Vídeo Aula Effects - by JK

Achei uma vídeo aula no youtube que talvez ajude... eu naum curti tanto assim... mas resolvi posta aqui pq talvz possa ajuda alguem...

esse tuto ensina algun effects... como: teletransporte... 2 manobras de skate... uma espadada com um slash.... e um tiro

Espero que curtam o vídeo :
Clique em continue lendo para ver o video



17 de dez de 2008

Tuto Andar do MHL

Estava fazendo uma anima hj e pensei: será que ficaria melhor e mais simples se fazer um stick andando se o peh de apoio naum saisse do lugar ateh naum ser mais o peh de apoio???

Tentei por em prática e ficou assim:



Bom, gostou???
O truque eh naum tirar o peh de apoio do lugar, ir adiantando o seu stick a cada frame de forma que os braços e pernas correspondentes (perna direita e braço direito) se fechem ou abram proporcionalmente... ok???


[Download .piv aqui]





Vlw, espero que ajude.
Abraços.

15 de dez de 2008

Animas Mini Hang Loose!...

Animas minhas:

Brincando com fogo

Atirador de elite

Super pack da Dark Demon

Querendo um pack totalmente completo???
Leia o a post ateh o final!!
Postarei abaixo o link de download de um pack mto bom com 206 sticks divididos em: personagens, veículos, armas e uma pasta chamada miscellaneos que contem mtos +/-96 sticks, e tbm armas mas otras coisas como radio, fumaça.




P.S, algumas imagens foram reduzidas para caber na imagem e eh claro que tem mto mais sticks no pack. saum 206!!!


[Dowload aqui]

12 de dez de 2008

Controlador de água por Wellington Resende

Controlador de água

Animas de Felipe [FR]

Perfil de Felipe [FR]

Anima:
Lutinha

Explosão

Anima de Wellington Resende

Perfil de Wellington resende

Anima:
Sem nome

Comunidades

Postarei aqui alguns links de comus do orkut... que foram solidárias e deixaram eu divulgar o blog lah, naum soh por isso mas tbm pq as comus saum mto boas...

█•●๋•¤→Pivot Batalhas←¤•๋●•█

Pivot StickFigure Animator ®

11 de dez de 2008

Série de S2_Lucas (comu)

Naum sei o nome da série mas ta aí fico legal:

Parte 1
http://img221.imageshack.us/img221/9616/minimoyadventurepart1ij1.gif

Parte 2
http://img412.imageshack.us/img412/8189/minimoyadventurepart2yo1.gif

Parte 3
http://img370.imageshack.us/img370/9882/minimoyadventurepart3qv5.gif

Parte 4
http://img219.imageshack.us/img219/613/minimoyadventurepart4fiop7.gif

P.s (Roubar ideia ou copiar esse projeto dizendo q foi outra pessoa e Crime !)
Ao copiar para mostrar a alguem poste meus Creditos !
Agradecido !
By: Lucas

Mais Animas do S2_Lucas (comu)

Vi mais animas dele e vou postar aqui:

Idiot Owned

Luta Rápida

Faça parte do blog

Vc quer ser um dos autores do blog para poder fazer posts e td mais???
Eh mto simples... vc soh precisa mandar um e-mail para mini_hang_lose@hotmail.com ou comentar esse post me pedindo para ser um autor do blog... e no e-mail ou no coment me mandar o seu endereço de e-mail da conta do google (a que vc acessa o orkut e tbm o blogger) para eu poder te inscrever. ok? xau.

10 de dez de 2008

Pack (Tavares)



[Download aqui]

Super pack

Um super pack com sticks básicos e mais alguns
http://uploaded.pivothost.org/Tavares_10/1166700527zcna.zip

Sticks Básicos

White Head Thin




Download

http://uploaded.pivothost.org/Tavares_10/October_stick_open_head_Thinouz7.stk




White Head




download:
http://uploaded.pivothost.org/Tavares_10/October_stick_open_head2j2k.stk


Sla





Download
http://uploaded.pivothost.org/Tavares_10/Newest_Nig_Julygman.stk

Downloads

Baixe as versões do pivot aqui:

Pivot 2.2.5
http://www.softpedia.com/progDownload/Pivot-Stickfigure-Animator-Download-11968.html


Pivot Hotkeys
http://www.zshare.net/download/1081008247e043ba/


Pivot 3.1 Beta
http://elitepivoters.forums-free.com/download/file.php?id=15&sid=9f1dff285cb9465487517ffc6ef5e9fb

Ringues

Aqui estão eles:
Naum postei pq ficavam mto grandes

http://img247.imageshack.us/img247/4602/ringxj2.png


http://img255.imageshack.us/img255/262/tnaringqt7.png



http://img255.imageshack.us/img255/9808/rawringmo7.gif

Tuto especial para beams.

Tuto especial para beams.(digam depois oque acham)
Beams são um dos mais populares efeitos, usados em animações.

1.Efeitos para melhorar o beam.

Primeiro, uma das melhores formas de efeito para Beam são tremores durante sua existência, causando uma sensação de força e pressão sobre o Beam.Os tremores podem ser vistos aqui:
(GEITO SEM CORES E TREMORES):http://img143.imageshack.us/img143/2516/gigfkn9.gif
(geito certo):http://img406.imageshack.us/img406/4508/tutojt0.gif
---------------
Segundo, é ação de Raios quando o Beam está se formando(quando ele é só um esfera de energia).Os Raios podem entra em ação dentro do Beam, ou com a mudança rápida de BG’s durante a anima fazendo o raio atravessar o beam, indo de cima para baixo, só mente atrás da esfera de energia, raios podem também ser usados durante o termino do beam causando a sensação de final, algo de muita força que acaba, deixa de existir.Todos esses efeitos podem ser vistos aqui:
(geito certo, tah no final da anima):http://img512.imageshack.us/img512/8623/combotoscosd3.gif
---------------
Terceiro são as cores do Beam, exemplos são beams quando soltados em fundo branco podem ser de qualquer cor (A não ser o próprio branco), já fundos escuros devem ser usado cores escuras, mais que apareçam, e fundos claros devem ser usadas cores claras.Tambem poder ser vistos na anima acima.
---------------

2.Beam comparado a animação.
O Beam dependendo da anima pode ser ruim ou bom, se anima contiver vários efeitos bons o beam será bom, se a animação tiver poucos efeitos ponha poucos efeitos no beam, assim será mais equilibrado o beam.O Bem deve ocupar o espaço em ter 5 a 15 frames(O Beam sendo lançado, não ainda como esfera).

3.A impulsão.
A impulsão deve ser feita do seguinte jeito:Ponto forte do beam ,impulsão forte e rápida para trás, ponto um pouco menos forte do beam, impulsão um pouco forte e um pouco rápida, e assim por diante.

Tuturial de Soco by -=LB=-

Foi usado EASING nesse tuturial
caso n saiba o q eh isso click no link -> http://www.createforum.com/pivotbrasil/viewtopic.php?t=445&mforum=pivotbrasil


GIF = http://www.pivothost.org/upload/v2/pivfiles/socoTUTqp8.gif
PIV.= http://www.pivothost.org/upload/v2/pivfiles/socoTUT9woz.piv

Tutorial Kenji

  • -> Como salvar em GIF
1º - Quando terminar a animação, Clique em "File">"Save animation"
( http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/1tpk4.gif )

2º - Na janela para salvar, selecione a opção "GIF" abaixo
( http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/2te0.gif )

3º - Configure as opções da imagem.
( http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/3zcg6.gif )


  • -> Como hospedar suas animações
Você primeiro deve escolher algum desses sites:

Photobucket-> http://photobucket.com/register.php?link=topmenu

1º- depois de fazer o cadastro, procure sua animação (tem que estar em GIF) e aperte "upload"
(http://i158.photobucket.com/albums/t86/kenjaponeis/Photobucket1.jpg )
2º- depois é só copiar o link da URL e postar aqui pra gente ver :)
(http://i158.photobucket.com/albums/t86/kenjaponeis/Photobucket2.jpg )


Imageshack-> http://www.imageshack.us/

1º- Procure seu arquivo (em GIF) e clique em "host it!"
(http://img67.imageshack.us/img67/1122/imageshack1aq8.jpg )
2º- copie o link que esta do lado de "direct link to image"
(http://img212.imageshack.us/img212/1158/imageshack2oi5.jpg )


Pivothost-> http://www.pivothost.org/index.php?page=register

1º- depois de fazer o cadastro, vá em "home", procure suas animações e clique em "host!"
(http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Pivothost_120uu.gif )
2º- copie o link que está abaixo do "direct link to image"
(http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Pivothost_2rsku.gif )

  • -> Mergulho
Tutorial de mergulho, pra quem quiser os sticks:

1º - Apertar na seta ao lado:
( http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/1bki0.gif )

2º - Selecionar o Stick, apertar "Edit":
( http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/2zuzi.gif )

3º - Clicar em "File"> "Save as":
( http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/3na92.gif )


Mergulho:

PIV: http://pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Mergulhooxxu.piv
GIF: http://pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Mergulhoidl3.gif

  • -> RED Beam
Beam

Piv: http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Beam_1ov4.piv
Gif: http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Beam_1su2q.gif

  • -> Sangue
Aqui está apenas um tipo de sangue... há quem goste, há quem não goste...

1º - Foram usados apenas esses três sticks:
http://img294.imageshack.us/img294/2032/25vd.jpg

2º - Faça o rastro da bala através desses sticks:
http://img294.imageshack.us/img294/5075/13yc.jpg

3º - Mova os sticks para o lado contrário ao personagem, para parecer espirrado:
http://img152.imageshack.us/img152/3514/35fy.jpg

4º - não há muito segredo, basta fazer o sangue "espirrando"... isso o torna mais real


Tutorial de sangue:
GIF:http://img294.imageshack.us/img294/3848/tutorial6ii.gif
GIF (Slow Motion): http://img152.imageshack.us/img152/8/tutorialslow8va.gif


-> Uppercut
Um golpe famoso... talvez vocês conheçam do Street Fighter ou de algum filme...(é o "Shoryu-ken" )

PIV: http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Tutorial_Uppercut7fo2.piv
GIF: http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Tutoria_Uppercutn8re.gif



  • -> Conversa de Sticks
1º - Se quiser fazer seu stick mecher a boca, basta criar uma linha da cor do background e colocar junto com a cabeça do personagem:
http://img341.imageshack.us/img341/1684/97174269mp8.jpg

2º - então varie entre 70, 75, 50 e 0 o tamanho do stick pra fazer os movimentos:
http://img166.imageshack.us/img166/7216/mouth5jd7.jpg

Exemplos
GIF: http://img523.imageshack.us/img523/3310/tutpb1.gif
GIF 2:http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/Tutorial_Boca070.gif
PIV:http://www.pivothost.org/upload/v2/kenjaponeis/mouth_movementp5wz.piv

Tutorial Easing do Estevan (comu)

Tutorial Easing
.
Easing:
||-|--|---|----|---|--|-||
.
.
>Bom, você já deve ter notado que quando um carro acelera ele demora certo tempo para atingir a velocidade máxima, ou seja sua velocidade é progressiva. A mesma coisa acontece quando ele freia, demora certo tempo para parar totalmente.
No Pivot é a mesma coisa.
.
>Easing é a aceleração de cada stik no pivot.
.
Olha só:
http://img168.imageshack.us/img168/341/easingqp9.gif
.
Agora olha um soco com easing:
http://img68.imageshack.us/img68/5220/socoeasingcj0.gif


COMO USAR???

Comece mechendo poucos pixels, mecha o minimo que der...
Va mechendo Cada vez mais, e mais...:
.
||-|--|---|----|---|--|-||
.
Simples.

DUVIDAS?

Animas de S2_Lucas (da comu do orkut)

Gostei das animas que esse mulek postou na comu e resolvi postar aqui... se desaparecer subtamente eh pq ele falo preu tira.

Dá uma olhada

Rosa contra Preto:
http://img116.imageshack.us/img116/9660/rosacontrapretojs9.gif

Vermelho contra azul
http://img261.imageshack.us/img261/6194/vermelhocontaazulou0.gif

Vermelho contra verde
http://img261.imageshack.us/img261/3954/vermelhocontreverdems7.gif

Nomes Criativos neh??? mas foi ele quem batizou... o pior que o mulek ainda se acha iniciante.

Animas (Tavares)

Gosta de ver animas de luta?
Intaum da um look nessas:




Pivoteiros

Esse humilde blog pretende unir pivoteiros... e fazer com que todos possam animar melhor... aproveitando nossas dicas, tutos, animações... sticks... e tudo que um pivoteiro precisa ter xD

Parceiros

HAcker Ninja